No momento você está vendo Carta aos Pais

Carta aos Pais

Recife, 21/04/2020

Senhores e senhoras,

Diversas são as medidas que estão sendo discutidas e avaliadas por nossa equipe, (por videoconferências) no sentido de minimizarmos impactos, inclusive financeiros, para os familiares dos nossos estudantes, nesse período de pandemia.

Importante frisar que também estamos nos adequando às novas regras e orientações dos órgãos competentes; tendo o cuidado para que nossas tomadas de decisões sejam coerentes e assertivas, a fim de que possamos, após esse período, nos manter equilibrados, com saúde e retomarmos o nosso ritmo.

No âmbito pedagógico, estamos trabalhando para que ao término do período de férias escolares (abril) seja viabilizada a implantação de rotinas com aulas remotas (via Google Meet), sala virtual (Moderna Compartilha), e atividades complementares (no site e/ou nos grupos de WhatsApp). Respeitando a regulamentação vigente, as adaptações necessárias às ferramentas e as particularidades dos diferentes perfis e faixas etárias dos nossos estudantes, estamos realizando as adequações necessárias às ferramentas digitais que utilizaremos, visando sobretudo manter próxima a relação (escola-aluno-família) e, dentro do possível, mitigar o impacto na grade curricular.

Com relação ao aspecto financeiro, neste primeiro momento, informamos que estão suspensos os pagamentos do contra-turno das turmas do 2º ao 9º ano (Ensino Fundamental), cujas aulas acontecem uma vez por semana. A suspensão será vigente até o retorno dessas aulas presenciais.

No segundo momento, anunciaremos novas providências na tentativa de viabilizar algum desconto na mensalidade, para o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas. Para tal, estamos analisando a redução de algumas de nossas despesas, (como água, energia, telefone por exemplo) – haja vista o menor consumo verificado neste período. Esta é uma das medidas que vislumbramos de imediato, e poderá acarretar alguma redução – mesmo que pequena – no valor das mensalidades para as famílias.  Outras ações ainda estão em discussão, pois carecem de maior sustentação contábil-financeira-jurídica.

Vigilantes e com fé em Deus, reiteramos nosso profundo respeito a todos os senhores.

A Direção.