No momento você está vendo LockDown – Comunicado

LockDown – Comunicado

Recife, 15 de março de 2021 Queridas famílias,

Vivemos dias de incertezas e de inseguranças, de receios e de sofrimentos, no mundo inteiro. Enfrentar uma crise sanitária de tão longo e extenso impacto vem redimensionando valores, prioridades e modos de existência.

A Escola Peralta e o Espaço Cultural Ariano Suassuna compreendem a Educação como um serviço essencial, no entanto, não há condições de permanecer funcionando no formato híbrido, quando as autoridades gestoras do nosso Estado assumem a impotência/ dificuldades acerca da prevenção, do tratamento e da cura da Covid-19, no momento atual.

Conforme determinou o governo do Estado de Pernambuco, a partir do dia 18/03/21 (quinta-feira) até o dia 28 de março, todos os municípios da federação entrarão em regime de quarentena, inclusive as escolas e as universidades (públicas e privadas).

Respeitando a decisão do governo do Estado, atravessaremos este momento oferecendo exclusivamente as aulas remotas (on-line), somando as nossas forças para a contenção da pandemia, preservando e respeitando as medidas da quarentena.

As aulas seguirão o horário já estabelecido, ou seja, as disciplinas continuarão nas horas e nos dias que vivenciamos desde o início do ano letivo. Os links seguirão dentro da forma atual, porém, os detalhes e organização por setores, tais como Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, serão enviados em comunicados específicos por tais setores até quinta-feira, 18/03/2021. No caso dos

Anos Finais do Fundamental (6° ao 9°), os links de acesso serão publicados nos grupos de cada ano/ turma, no dia anterior. O nosso contato será mediado pelas redes, durante o período já assinalado.

Esperamos continuar em mútua colaboração com cada um/ uma e, assim, cuidarmos das nossas famílias, da nossa comunidade e da humanidade.

Saúde, paciência e amor para todos/ todas.

Atenciosamente,

A Equipe Pedagógica.